LAGERE – SIAT (2020)

10 Anos de compartilhamento de conhecimentos e experiências na formação docente

Acesse:  lagere_educação_4.0_macrovisão_igge

Comemorar é lembrar festivamente um fato histórico. E, nessa data em que o espaço-tempo é realidade criada para enfrentar o ano pandêmico de 2020 fomos instados a provocar nossos pesquisadores a contribuir para o avanço das ciências por meio da resistência e a criação de soluções para o novo modo de comunicação e interação entre todos nós viventes apaixonados pela pesquisa. O diálogo e exposição de novos estudos, oficinas e homenagens emerge o ensejo de comemorar os 10 anos do Lageres e de profícuas parcerias.

Com o coração pulsante e grato realizaremos o XV Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares SIAT e VI Seminário de Pesquisa Inovadora na/para Formação de Professores. SERPRO, com o tema ?Ciência, Espiritualidade e Ensino: representações sociais, valores, subjetividades e virtualidade, na/para formação de professores.

O XV SIAT e VISERPRO é nossa homenagem aos que nos acompanharam e fizeram colaborativamente o grupo persistir na perspectiva interdisciplinar desse valioso evento acadêmico-científico.

O tema é resultante de uma memória coletiva em momento planetário da necessidade do voltar a olhar pra si não de modo egolatra, e, sim, entender o já ensinado por Japiassu (2027, p.92) ao relembrar que o sociólogo Bourdieu e o filósofo-psicanalista Castoriadis não se cansaram de nos advertir que só há uma chance de resolvermos os problemas gerados socialmente: a solução coletiva?. E, soluções coletivas imprimem o esforço de se compreender a vida voltando-nos para o passado, sem escapar o entendimento de que a vida só pode ser vivida projetando-se para o futuro (KIERKEGAARD).

Article Global Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Eli Pets

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>